25 março, 2012

A um passo do fim…


A vida académica está próxima do fim. Para finalizá-la e com o intuito de realizar o último estágio do meu curso, abri os horizontes e aventurei-me para outro país.
Saúde Ambiental abrange inúmeras áreas mas sempre com o objectivo de promover a saúde pública devido aos problemas resultantes dos efeitos que o ambiente exerce sobre o bem-estar físico e mental do ser humano. Assim, num futuro próximo e como Técnica de Saúde Ambiental irei actuar no controlo sanitário do meio ambiente, cabendo-me detectar, identificar, analisar, prevenir e corrigir riscos ambientais para a saúde sendo eles actuais ou potenciais.
Desta forma, o meu destino foi a grande cidade de Madrid.
Madrid é a capital e a maior cidade, bem como uma das Comunidades Autónomas da Espanha. Esta foi edificada junto ao rio Manzanares, sendo caracterizada essencialmente pela sua história bem como pelo seu grande dinamismo cultural.
Desconhecia totalmente para onde vinha bem como o que me esperava.
Na véspera da grande aventura, o nervosismo instalou-se mas a descoberta e aprendizagem iam ser o meu maior desafio.
De cabeça erguida e com enormes esperanças num futuro brilhante que este estágio me pode proporcionar, dei um passo em frente para o começar, em terras espanholas.
Com grande orgulho e dedicação irei desempenhar algumas das funções de um Técnico de Saúde Ambiental na Rentokil, empresa multinacional, líder de mercado na prestação de serviços na área de Controlo de Pragas.
Com o intuito de os informar partilharei convosco as inúmeras peripécias e informações adquiridas. 
Contudo, irei continuar a publicar outras informações que considero necessário embora não estejam relacionadas com as práticas que vou vivenciar na empresa Rentokil.

Com um sorriso começo a grande aventura…



"Assim como existe uma forma saudável de (…) viver a doença, existe um desafio constante para manter e representar positivamente o estado de saúde.” (Marilnyn Frank- Stromborg et al,:37)

Sem comentários:

Enviar um comentário