27 dezembro, 2011

Segurança nas Épocas Festivas

Nunca é tarde para realçar, que nestas alturas festivas, devemos ter mais cuidado com as escolhas dos brinquedos para as crianças e dos produtos decorativos relacionados com esta época.
Assim, a “Direcção-Geral do Consumidor, entidade destinada a proteger os direitos e interesses dos consumidores, em particular o direito à saúde e à segurança, através de uma campanha denominada “Natal em Segurança”, pretende sensibilizar os consumidores para os cuidados a ter na escolha dos brinquedos e na utilização e manuseamento de produtos relacionados com esta época.
Dada a importância deste tema, a Direcção-Geral da Saúde, na qualidade de membro da Comissão de Segurança de Serviços e Bens de Consumo, associou-se à campanha “Natal em Segurança””. (Fonte: Direcção-Geral da Saúde)
Nesta campanha é realçada a importância na escolha dos brinquedos e artigos de Natal mais seguros, para minimizar os riscos de acidente, os cuidados a ter em conta na comprar dos brinquedos, tais como: ler os avisos de segurança e instruções do brinquedo, verificar a rotulagem e escolher os brinquedos adaptados as idades das crianças. Também são mencionadas as recomendações que se devem tomar em casa com os brinquedos, o que se deve saber sobre estes e em particular, conselhos sobre as decorações natalícias e em especial atenção às iluminações de Natal.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário